Historiosidade Copyright© 2013

sábado, 5 de outubro de 2013

Todos nós já ouvimos a história de Chapeuzinho Vermelho quando éramos criança, mas você sabe se a versão que você ouviu era a verdadeira?
Provavelmente você ouviu a história onde Chapeuzinho e sua vovozinho acabaram todas bem e felizes depois que o herói caçador matou o lobo.
 Mas essa é a versão mais errada possível, essa versão foi feita no final do século XVIII. A verdadeira história teve origem na idade média na Europa e foi criada por camponeses que tinham de trabalhar e deixar seus filhos sozinhos em casa.
A trama criada na idade média teve um fim trágico, tanto para a avó quanto para Chapeuzinho. O lobo tirava a vida da vovozinha e logo após com a carne da velha e seu sangue fazia um banquete onde Chapeuzinho se alimentava da carne de sua própria avó fartamente, logo depois o lobo se alimentou também da carne da menina.


Pelo fato deles deixarem seus filhos sozinhos em casa, os camponeses criaram essa história assustadora com um fim aterrorizante para que seus filhos não fossem para as perigosas florestas e bosques na ausência dos pais. Conforme o tempo, a história ocorreu mudanças e mudaram também seus valores morais.
Categories: ,

2 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns aos administradores do site, em primeiro lugar nunca desistam do site e nem de seus sonhos, segundo ótimo conteúdo continuem assim :3 e terceiro estão ajudando muitos como eu ;3 vcs só tem a melhorar

    ResponderExcluir
  2. Gostei de verdade...aproveitar para anunciar meu serviço de conselheira amorosa...estipulou um preço pequeno,para a grande satisfação ,que vai ter ,garanto, não sou psicologa,mas ajudo .
    Quer testar?.
    E-MAIL:milenapatricia.mp847@gmail.com
    Aguardo interessado,sigilo absoluto.

    ResponderExcluir

Por favor, sem ofensas tanto quanto aos administradores tanto quanto aos leitores! Deixem sugestões, ideias, curiosidades, ajude-nos a completar nossos artigos e claro, deixe sua opinião!