Thích Quảng Ðức. originalmente batizado de Lâm Văn Tức, foi o monge Mahayana, que durante uma manifestação na cidade de Saigon, Vietnã do Sul, contra a política religiosa do governo de Ngo Dinh Diem, ateou fogo em seu próprio corpo em um processo de auto-imolação em 11 de Junho de 1963.
A foto do suícidio-protesto foi tirada pelo fotógrafo Americano, Malcom Browne, que no mesmo ano ganhou o prêmio “Foto do Ano” pela World Press Photo. O motivo do suícidio se deve a perseguição religiosa realizada pelo governo Diem, cujo massacrou diversos Pagodes budistas em terras Vietnamitas.
Misteriosamente, o único orgão que permaneceu intacto após o ato foi seu coração. Assim, se tornou um mártir e modelo para diversos monges Budistas realizarem a mesma prática como forma de combater a opressão omitida pelo governo.
ALERTA: O vídeo a seguir contém cenas fortes!
0 comentários:
Postar um comentário
Por favor, sem ofensas tanto quanto aos administradores tanto quanto aos leitores! Deixem sugestões, ideias, curiosidades, ajude-nos a completar nossos artigos e claro, deixe sua opinião!