Historiosidade Copyright© 2013

quinta-feira, 3 de outubro de 2013


Em 1929 como muitos sabem, houve a grande depressão, onde a economia foi lá em baixo e prejudicou o mundo todo, e naquela época os carros estavam já mais populares do que no início, porém o que fazia os carros andarem não estava assim tão fácil de se adquirir, a gasolina subiu de uma maneira muito alta o que fez com que os donos de automóveis fizessem uma coisa simples, amarrassem seus cavalos em seus carros e usavam eles como se fossem charretes ou carruagens.

Eles os chamavam de "Bennett Buggies" (Carroças Bennett) em uma sátira ao Primeiro Ministro Richard Bennet. Segue abaixo algumas fotos desses "Bennett Buggies". Alguns carros sofriam modificações como rodas tiradas e trocadas por rodas de carroças mesmo, como uma das fotos abaixo, outros tiravam os motores para ficar mais leve.



"Bennet Buggie" encontrado hoje em dia, notem as rodas de carruagens,
reparem que seus eixos são maiores, mantendo uma distância da lataria

Hoje em dia com a gasolina a R$3,00...

Categories: ,

Um comentário:

  1. Fdumap não sabe do que está falando;meu avô já durmia numa dessa antes e demais e depois; cala a boca não sabe do que fala fica calado

    ResponderExcluir

Por favor, sem ofensas tanto quanto aos administradores tanto quanto aos leitores! Deixem sugestões, ideias, curiosidades, ajude-nos a completar nossos artigos e claro, deixe sua opinião!