A prosperidade reinava sobre a terra do tio Sam, e com ela tivemos o ápice cultural em redes de restaurantes conhecidos como Diners.
Diners possuem características singulares, optando por uma arquitetura baseada em vagões, trailers ou até mesmo baseada em restaurantes casuais. O estabelecimento geralmente funciona 24 horas por dia, e por isso mesmo marcaram presença em diversos filmes, sendo um local acolhedor para almas solitárias que beiravam a depressão. Contudo, não fraquejavam quando se tratava de diversão, que era embalada pelos Jukeboxes e funcionários agitados. Conhecidos por sua comida caseira, os Diners deixaram sua marca não apenas na culinária, mas também na cultura Norte-Americana.
O primeiro indício da criação de um Diner, foi em 1872 pelo americano Walter Scott. O senhor Scott trabalhava em uma gráfica situada em Providence, e decidiu criar um negócio bem interessante, unindo o útil ao agradável. Sua proposta era de um restaurante ambulante, vendendo sanduíches e café para os colegas de trabalho do Providence Journal, isso tudo com a ajuda de uma carroça.
Alguns anos mais tarde, Thomas Buckley, decidiu expandir o negócio de carroças-restaurante nas redondezas de Worcester, Manchester. No entanto, quem ganhou o crédito do primeiro Diner é Mr. Jerry O'Mahony, dono de uma rede de 2000 Diners distribuídos pelo país.
Agora pegue seu hambúrguer com fritas e um milkshake bem gelado, e curta tudo isso ao som do saudoso Chuck Berry. See ya!
0 comentários:
Postar um comentário
Por favor, sem ofensas tanto quanto aos administradores tanto quanto aos leitores! Deixem sugestões, ideias, curiosidades, ajude-nos a completar nossos artigos e claro, deixe sua opinião!