Historiosidade Copyright© 2013

terça-feira, 15 de outubro de 2013


Hoje em dia talvez a maconha seja o assunto mais falado, sempre naquela história de "legaliza ou não legaliza?" e nunca saem do zero! Dizem que ela faz bem, outros,dizem que faz mal, eu prefiro ficar em cima do muro pra não apoiar nem um nem outro não é?



Mas todo mundo conhece a famosa "Cannabis Sativa" não é? Mas o gênero "Cannabis" não para por aí, não existe apenas a Sativa, hoje vocês verão outro tipo de maconha, a Cannabis Índica, cujo apenas a espécie Índica tem efeitos medicinais, afinal, ela tem níveis superbaixos de THC, substância responsável pelos efeitos psicoativos da maconha.

As Diferenças entre elas


A Cannabis Índica, com pouco THC, tem a presença de outra substântica, o CBD, ou conhecido também como canabinoide, que é a substância que causa o relaxamento muscular e alivia as dores do corpo.
O tipo Índica também possui boa qualidade de fibras, sendo possível até produzir tecidos e outros tipos de materiais com a mesma, ainda assim, os países não autorizam a utilização da mesma com este fim de produção, afim de não criar outro tipo de maconha para fins recreativos de crianças de 11 anos.

A Cannabis Sativa ja tem fibras mais "pobres" e de menor qualidade, seu consumo não tem ligação alguma com tratamentos medicinais, justamente pelo fato de gerar efeitos psicoativos e físicos também como euforia, criatividade, crises de riso, paranoia e nervosismo.

via. MegaCurioso
Categories: ,

Um comentário:

Por favor, sem ofensas tanto quanto aos administradores tanto quanto aos leitores! Deixem sugestões, ideias, curiosidades, ajude-nos a completar nossos artigos e claro, deixe sua opinião!